Crianças são as maiores vítimas da má alimentação

Esquerda
 

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã debateu o tema Alimentação, no dia 13 de agosto, no auditório do Museu do Amanhã, das 18h às 21h. 

Na ocasião, Bela Gil, apresentadora de TV e defensora da alimentação saudável e sem desperdício, lembrou que nossas escolhas alimentares devem considerar muito mais que o gosto da comida, e que as crianças são as grandes vítimas de decisões erradas à mesa.

Segundo Bela, uma alimentação saudável consiste em pensar a comida além do prato: entender de onde ela vem, como é produzida e a questão do desperdício. É preciso entender quais as implicações de nossas escolhas alimentares na nossa saúde, no meio ambiente e nas relações sociais, principalmente no campo.

"Precisamos dar educação alimentar para as crianças. Reduzir a alimentação baseada em comidas ricas em açúcar, gordura, frituras e muito sal. As políticas públicas são fundamentais para que haja uma restrição ao acesso a esses alimentos", afirmou.

Outra ideia defendida por Bela foi a ampliação do cultivo de hortas e jardins nas cidades. "É possível ganhar dinheiro e alimentar pessoas com hortas urbanas. As políticas públicas devem incentivar esse tipo de produção", frisou.

Um ponto alto de sua fala foi quando a apresentadora sugeriu que as pessoas, nas eleições de outubro, substituam os políticos que não se importam com políticas públicas ligadas à alimentação saudável por aqueles que se importam. 

Você pode trocar um político por...

2018: Brasil do Amanhã - Bela Gil - Políticas Públicas

2018: Brasil do Amanhã - Bela Gil - Amamentação