Brasil do Amanhã debateu Segurança Pública

Com curadoria temática do Instituto Igarapé, o primeiro tema escolhido para debate em 2018 pela Plataforma Brasil do Amanhã foi Segurança Pública, dia 19 de fevereiro, das 18h às 21h30, no auditório do Museu do Amanhã.

Na ocasião, os convidados e os demais participantes foram estimulados a discutir o atual cenário e as propostas existentes para o desenvolvimento de políticas públicas e práticas que possam levar ao aperfeiçoamento da cadeia integrada de sistemas de política pública em âmbito federal e estaduais. Com perguntas abertas aos interessados, a plataforma se propõe a detectar de forma informativa e apartidária as propostas mais adequadas às necessidades atuais da população para a construção de um país mais promissor após as eleições.

O evento teve abertura de Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã e de Ilona Szabó, cientista política e Diretora Executiva do Instituto Igarapé.

A mesa de debates foi composta por Maria Laura Canineu, diretora-geral do Human Rights Watch; Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas (RS); Fernando Veloso, ex-chefe de Polícia Civil e por MV Bill, escritor e ativista. A moderação foi do jornalista da TV Globo Caco Barcellos. 

Clique aqui e veja as fotos do evento. 

Verde

Brasil do Amanhã debateu Segurança Pública

Propostas da Plataforma Brasil do Amanhã para a Segurança Pública

As propostas que surgiram durante o debate realizado pela Plataforma Brasil do Amanhã para melhorar a Segurança Pública do país são:

* Que haja compartilhamento de informações nacionalmente.

* Que os municípios se envolvam na prevenção de crimes.

* Que haja mais investimento em educação e geração de renda.

* Que haja uma revisão da política de encarceramento

* Que todos se envolvam em um Pacto Nacional para a redução de homicídios.

O Brasil do Amanhã depende de você. Neste ano de eleições, exija propostas concretas de seus candidatos para a solução do problema de Segurança Pública no Brasil. Segurança é Direito de Todos. Não polarize o debate.

Verde

Verde
Esquerda
 

O Brasil do Amanhã nas redes sociais

A Plataforma Brasil do Amanhã esteve no Facebook, no Twitter, no Instagram, no YouTube e no Spotify ajudando a construir o #BrasildoAmanhã. 

Esquerda
 

O Brasil do Amanhã começa hoje

A Plataforma Brasil do Amanhã foi uma iniciativa do Museu do Amanhã, com apoio da Fundação Roberto Marinho, da Globo, da GloboNews, do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Ela foi criada para elevar o nível da pauta política de 2018, ano de eleição presidencial no Brasil.