2018: Brasil do Amanhã debateu Ciência e Inovação

Sem inovação não há amanhã

Para debater os desafios que devemos enfrentar para melhorar o desenvolvimento científico e tecnológico do país, a plataforma "2018: Brasil do Amanhã" promoveu o seu quarto evento temático no dia 07 de maio, a partir das 18h, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. 

Neste encontro foi discutida a construção de agendas propositivas para o desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e do Empreendedorismo. Clique aqui e veja as fotos do evento. 

Com curadoria de Alfredo Tolmasquim (Museu do Amanhã) e de André Luiz Pinto (Fundação Roberto Marinho), o evento teve abertura a cargo de Luiz Alberto Oliveira, Curador do Museu do Amanhã; Alfredo Tolmasquim, Diretor de Desenvolvimento Científico do Museu do Amanhã e de Luiz Davidovich, Presidente da Academia Brasileira de Ciências.

A mesa de debates foi composta por Hugo Aguilaniu (Presidente do Instituto Serrapilheira); Helena Nader (Professora da Unifesp e Presidente de Honra da SBPC); Guy Perelmuter (CEO Grids Capital) e por Stevens Rehen (Professor da UFRJ e Diretor de pesquisa do Instituto D'Or). A  mediação foi da jornalista Maria Prata (GloboNews).

As propostas que surgiram a partir deste encontro incluem:

* Maior articulação entre a Universidade, o Governo e as Empresas para fomento da pesquisa e do empreendedorismo.

* Menos burocracia e mais recursos financeiros para a realização de pesquisas.

* Facilitação das condições necessárias para a importação e para a exportação de tecnologia.

* Mais divulgação dos cientistas, dos resultados e das aplicações práticas de nossas pesquisas para que haja interesse das novas gerações na Ciência.

* Mais valorização do cientista no país para evitar a fuga de talentos.

Faça a sua parte nas próximas eleições: exija de seus candidatos e candidatas o compromisso para o desenvolvimento da Ciência no Brasil. Vamos juntos construir o Brasil do Amanhã. 

 

Miniatura

 

 

Verde

2018: Brasil do Amanhã - Propostas para Ciência e Inovação

Acompanhe ao vivo

Verde
Esquerda
 

Participe pelas redes sociais

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã está no Facebook, no Twitter, no Instagram, no YouTube e no Spotify

Participe de nossas conversas, compartilhe o conteúdo e vamos juntos construir o #BrasildoAmanhã. 

Esquerda
 

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã

Em tempos de tanta polarização, falar de eleições e de política não tem sido fácil para ninguém. O Brasil, os brasileiros e as brasileiras necessitam debater temas que nos são caros e que nem sempre estão na pauta política, de modo a desenvolver agendas propositivas para o país neste ano tão decisivo para o Brasil.

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã é uma iniciativa do Museu do Amanhã, com apoio da Fundação Roberto Marinho, da Globo, da GloboNews, do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Ela foi criada para elevar o nível da pauta política de 2018. Esperamos que os debates realizados no Museu do Amanhã e as demais ações realizadas pela Plataforma 2018: Brasil do Amanhã nas redes sociais possam ajudar a esclarecer a sociedade e aproximá-la do processo político, pois, só assim, com a sociedade participando do processo político, vamos conseguir transformar e melhorar o nosso Amanhã.

Esquerda