
2018: Brasil do Amanhã debateu Ciência e Inovação
Sem inovação não há amanhã
Para debater os desafios que devemos enfrentar para melhorar o desenvolvimento científico e tecnológico do país, a plataforma "2018: Brasil do Amanhã" promoveu o seu quarto evento temático no dia 07 de maio, a partir das 18h, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Neste encontro foi discutida a construção de agendas propositivas para o desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e do Empreendedorismo. Clique aqui e veja as fotos do evento.
Com curadoria de Alfredo Tolmasquim (Museu do Amanhã) e de André Luiz Pinto (Fundação Roberto Marinho), o evento teve abertura a cargo de Luiz Alberto Oliveira, Curador do Museu do Amanhã; Alfredo Tolmasquim, Diretor de Desenvolvimento Científico do Museu do Amanhã e de Luiz Davidovich, Presidente da Academia Brasileira de Ciências.
A mesa de debates foi composta por Hugo Aguilaniu (Presidente do Instituto Serrapilheira); Helena Nader (Professora da Unifesp e Presidente de Honra da SBPC); Guy Perelmuter (CEO Grids Capital) e por Stevens Rehen (Professor da UFRJ e Diretor de pesquisa do Instituto D'Or). A mediação foi da jornalista Maria Prata (GloboNews).
As propostas que surgiram a partir deste encontro incluem:
* Maior articulação entre a Universidade, o Governo e as Empresas para fomento da pesquisa e do empreendedorismo.
* Menos burocracia e mais recursos financeiros para a realização de pesquisas.
* Facilitação das condições necessárias para a importação e para a exportação de tecnologia.
* Mais divulgação dos cientistas, dos resultados e das aplicações práticas de nossas pesquisas para que haja interesse das novas gerações na Ciência.
* Mais valorização do cientista no país para evitar a fuga de talentos.
Faça a sua parte nas próximas eleições: exija de seus candidatos e candidatas o compromisso para o desenvolvimento da Ciência no Brasil. Vamos juntos construir o Brasil do Amanhã.

Verde
2018: Brasil do Amanhã - Propostas para Ciência e Inovação
Acompanhe ao vivo
Verde

Esquerda
A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã
A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã foi uma iniciativa do Museu do Amanhã, com apoio da Fundação Roberto Marinho, da Globo, da GloboNews, do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Ela foi criada para elevar o nível da pauta política de 2018, ano de eleição presidencial no Brasil.