2018: Brasil do Amanhã debateu Segurança Pública

Com curadoria temática do Instituto Igarapé, o primeiro tema escolhido para debate em 2018 pela Plataforma 2018: Brasil do Amanhã foi Segurança Pública, dia 19 de fevereiro, das 18h às 21h30, no auditório do Museu do Amanhã.

Na ocasião, os convidados e os demais participantes foram estimulados a discutir o atual cenário e as propostas existentes para o desenvolvimento de políticas públicas e práticas que possam levar ao aperfeiçoamento da cadeia integrada de sistemas de política pública em âmbito federal e estaduais. Com perguntas abertas aos interessados, a plataforma se propõe a detectar de forma informativa e apartidária as propostas mais adequadas às necessidades atuais da população para a construção de um país mais promissor após as eleições.

O evento teve abertura de Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã e de Ilona Szabó, cientista política e Diretora Executiva do Instituto Igarapé.

A mesa de debates foi composta por Maria Laura Canineu, diretora-geral do Human Rights Watch; Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas (RS); Fernando Veloso, ex-chefe de Polícia Civil e por MV Bill, escritor e ativista. A moderação foi do jornalista da TV Globo Caco Barcellos. 

Clique aqui e veja as fotos do evento. 

Verde

2018: Brasil do Amanhã debateu Segurança Pública

Propostas da Plataforma 2018: Brasil do Amanhã para a Segurança Pública

As propostas que surgiram durante o debate realizado pela Plataforma 2018: Brasil do Amanhã para melhorar a Segurança Pública do país são:

* Que haja compartilhamento de informações nacionalmente.

* Que os municípios se envolvam na prevenção de crimes.

* Que haja mais investimento em educação e geração de renda.

* Que haja uma revisão da política de encarceramento

* Que todos se envolvam em um Pacto Nacional para a redução de homicídios.

O Brasil do Amanhã depende de você. Neste ano de eleições, exija propostas concretas de seus candidatos para a solução do problema de Segurança Pública no Brasil. Segurança é Direito de Todos. Não polarize o debate.

Verde

Verde
Esquerda
 

Participe pelas redes sociais

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã está no Facebook, no Twitter, no Instagram, no YouTube e no Spotify

Participe de nossas conversas, compartilhe o conteúdo e vamos juntos construir o #BrasildoAmanhã. 

Esquerda
 

O Brasil do Amanhã começa hoje

Em tempos de tanta polarização, falar de eleições e de política não tem sido fácil para ninguém. O Brasil, os brasileiros e as brasileiras necessitam debater temas que nos são caros e que nem sempre estão na pauta política, de modo a desenvolver agendas propositivas para o país neste ano tão decisivo para o Brasil.

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã é uma iniciativa do Museu do Amanhã, com apoio da Fundação Roberto Marinho, da Globo, da GloboNews, do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Ela foi criada para elevar o nível da pauta política de 2018. Esperamos que os debates realizados no Museu do Amanhã e as demais ações realizadas pela Plataforma 2018: Brasil do Amanhã nas redes sociais possam ajudar a esclarecer a sociedade e aproximá-la do processo político, pois, só assim, com a sociedade participando do processo político, vamos conseguir transformar e melhorar o nosso Amanhã.